Após falhas no e-Título, Barroso lembra que eleitor tem 60 dias para justificativa

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, quem não tem acesso à internet pode fazer o procedimento em qualquer seção eleitoral

Eleitores que não votaram neste domingo (15) têm 60 dias para prestar contas à Justiça Eleitoral. Por conta da pandemia, o prazo foi estendido até o dia 14 de janeiro para quem se ausentou no primeiro turno e 28 de janeiro para quem não comparecer às urnas nas cidades onde houver segundo turno. A justificativa deve ser feita pelo aplicativo e-Título. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, quem não tem acesso à internet pode fazer o procedimento em qualquer seção eleitoral. Ou seja, em qualquer local de votação do país.

Para quem estiver fora do Brasil, o prazo é de 30 dias a partir da data de retorno ao país. Eleitores da cidade de São Paulo relataram que não conseguiram justificar a ausência de forma presencial neste domingo. A publicitária Rebeca Cirilo saiu de casa só para isso. “Eu baixei o e-Título, tentei achar três vezes e deu erro. Tentei justificar e nada acontece, mas descobri que não consigo justificar pessoalmente. Tenho 60 dias, mas vou tentar até às 17h.”


Fonte: Jovem Pan

Comentários