“Estamos levando nossa equipe para fazer consultas médicas dos procedimentos de quimioterapia e cirurgias oncológicas. O trabalho se inicia no dia 2 de janeiro e tem o período de seis meses porque é um contrato emergencial. Depois disso, o governo do Estado deverá fazer um chamamento público, mas devido ao período de urgência, eles fizeram uma cotação de preço e a análise de serviços. Mandamos nossa proposta e ela foi aceita”, explicou.
De acordo com a ABHU, estão previstas 334 consultas médicas e pelo menos 36 cirurgias na área de oncologia durante o período previsto para a prestação de serviço.
“A estrutura da oncologia já está montada no hospital. Vamos dar continuidade com corpo clínico, oferecendo a equipe clínica e cirúrgica. Já tivemos o primeiro contato e não tem uma demanda reprimida. Os pacientes com diagnóstico feito realizam esse procedimento de forma rápida, dentro de um mês ou até dois meses, dentro da necessidade cirúrgica. A nossa meta é que realizemos esses procedimentos com a maior agilidade possível, devido à importância para o resultado e o sucesso do tratamento”, ressaltou Márcia.
Inauguração
O HBU (Hospital Beneficente Unimar) vai ganhar uma quinta torre para comportar o novo centro oncológico, que vai atender pacientes SUS em Marília. A unidade contará com o PET-Scan, equipamento de exame de imagem utilizado para detectar tumores ou acompanhar a evolução de um câncer.
O equipamento vai compor a estrutura de exames e de atendimento do novo Hospital Oncológico da Unimar, previsto para ser inaugurado em fevereiro de 2021.
“Estamos bem felizes em poder colaborar com a região no momento que o HBU está fortalecendo seu serviço de oncologia. Vamos ter em fevereiro de 2021 a inauguração do Hospital Oncológico da Unimar. Teremos toda estrutura de retaguarda para fortalecer ainda mais a região, com o Hospital Regional de Assis e a parceria com o governo do Estado”, concluiu Márcia.
Fonte: D Marília