Após polêmica com a Anvisa, Willian é relacionado e deve reestrear no Corinthians

Willian durante treino no Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

O Corinthians contará com um reforço de peso para a partida contra o América-MG, marcada para este domingo, 19, a partir das 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena. Trata-se do meio-campista Willian, que foi relacionado pelo treinador Sylvinho para o confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a polêmica com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que cortou o jogador no duelo com o Atlético-GO, o atleta está apto para voltar a representar o Alvinegro paulista. Cria da base do Timão, ele deixou o Parque São Jorge quando tinha apenas 18 anos, em 2007, e trilhou trajetória de sucesso na Europa, onde atuou por Shakhtar Donetsk, Zenit, Chelsea e Arsenal.

Na semana passada, Willian tinha trabalhado em toda a preparação para o jogo contra o Atlético-GO, mas a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou o Corinthians, na concentração, que a escalação não seria possível pelo fato de ele não ter cumprido os 14 dias de quarentena previstos para pessoas que vêm da Inglaterra, África do Sul ou Índia. O Alvinegro, então, cumpriu as recomendações, mas postou um protesto por não ter recebido o mesmo tratamento de outros rivais. Citava o Flamengo, que utilizou o também meia Andreas Pereira diante do Santos. A Anvisa reconheceu o erro de não notificar os cariocas

Desta vez, o clube fez questão de destacar Willian ao anunciar os relacionados para o jogo deste domingo, em casa, às 18h15. Com o camisa 10 liberado, Sylvinho pode ter pela primeira vez em campo seu quarteto de reforços. Além do meia, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes estão entre os relacionados para a partida. Com 29 pontos somados, a ordem é evitar novo tropeço em casa após 1 a 1 com Juventude para não sair na sexta colocação do Brasileirão que hoje garante uma vaga na Libertadores de 2022, a grande meta corintiana. O Corinthians deve entrar em campo contra os mineiros, o reencontro com o técnico Vágner Mancini, com Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto (Gustavo Silva) e Willian; Roger Guedes e Jô.


Fonte: Jovem Pan

Comentários