A Apple lançou nesta terça (9) as novas versões do MacBook Air e do MacBook Pro de 13 polegadas, dois modelos que ainda não haviam sido atualizados pela empresa em 2019.
Sem muito alarde, a empresa fundada por Steve Jobs detalhou as novidades das duas máquinas, entre as quais se destacam a chegada da “Touch Bar” e da “Touch ID”, de identificação por digital, ao MacBook Pro de 13 polegadas.
Já o Air virá com as novas telas retinas com “True Tone”, que ajusta de forma a temperatura de cor de acordo com o ambiente.
Os dois também tiveram outras atualizações de hardware. O Pro, por exemplo, ganhou processadores de quatro núcleos, da oitava geração do Core i5. O Air, por outro lado, é equipado com processadores de dois núcleos, da mesma geração da versão anterior da máquina.
Com o anúncio de hoje, a Apple matou a linha de MacBooks Pro sem a “Touch Bar” e os MacBooks de 12 polegadas, reduzindo também o preço de entrada do Air para US$ 1,1 mil nos Estados Unidos. Os valores de ambos no Brasil também já foram divulgados pela empresa: R$ 9,8 mil para os Air e R$ 12 mil para os Pro.
No fim de maio, a Apple já tinha atualizado o topo da linha do MacBook Pro, que ganhou novo teclado após uma série de críticas à empresa pela fragilidade do modelo anterior, batizado de “borboleta”.
A empresa anunciou um programa de substituição dos teclados pelos novos modelos de terceira geração, o que, segundo a Apple, solucionaria os problemas registrados anteriormente.
A Apple apresentará aos investidores os resultados dos primeiros nove meses do ano fiscal de 2019 no próximo dia 30, em um momento delicado para as vendas dos iPhone, principal produto da empresa.
Com Agência EFE