Candidato que causou duas mortes em acidente é impugnado em Pompéia

A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Claudinei Borges dos Santos, de 49 anos, popularmente conhecido como Dinei, por ausência de requisito de registro em Pompéia. O candidato é acusado de provocar um grave acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas. Cabe recurso.
Dinei é suplente de vereador e registrou sua candidatura pelo PSDB, conforme o portal DivulgaCand (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A inexistência de requisito de registro indica que Dinei não reúne histórico de idoneidade pra se candidatar.
Em caso de Dinei ser um dos mais votados, ele precisará ter a decisão revertida através de um recurso do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e, se for novamente recusado, ainda resta um pedido no TSE.
Isso indica que o acidente provocado pelo suplente, em julho de 2012, fez com que ele não tivesse condições de elegibilidade para participar das eleições municipais.
Na ocasião, Dinei conduzia seu veículo, um Voyage, ocupado por cinco pessoas pela cidade de Quintana. Ao entrar na rodovia SP-294 com uma manobra irregular, o motorista provocou uma colisão. Uma caminhonete ocupada pelo porteiro Fabrício Barnabé dos Santos, 27, e seu enteado, Alessandro Silva Souza Filho, de 9 anos, colidiu na traseira do Voyage.
Fabrício e o enteado morreram em decorrência do acidente. A Polícia Rodoviária constatou que Dinei estava sem carta e conduzia o veículo sob o efeito de bebida alcoólica. O carro também estava com os pneus carecas.
Em março deste ano, a Polícia Militar novamente flagrou Dinei conduzindo sem habilitação em Pompeia. Ele estava em frente a uma escola com seu carro. Dinei foi autuado e penalizado com duas multas. O veículo só foi liberado após a chegada de sua esposa.


Fonte: D Marília

Comentários