Cássio e Cauê sentiram dores na vitória do Corinthians sobre o River Plate (PAR), na noite da última quarta-feira, 27, na Neo Química Arena, na despedida da Copa Sul-Americana – o time não conseguiu classificação para as oitavas de finais. O goleiro, titular no triunfo contra os paraguaios, sentiu uma fadiga muscular no adutor da perna direita e precisou ser substituído no intervalo do confronto para a entrada do jovem Matheus Donelli. Já o jovem atacante começou no banco, ingressou na vaga de Jô e acabou sofrendo um trauma no tornozelo direito. Em nota, o Alvinegro informou que a dupla será reavaliada nesta quinta.
Desta forma, Cássio e Cauê viram dúvidas para a partida de estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2021, marcada para às 18h15 (de Brasília) deste domingo, 30, diante do Atlético-GO, também na zona leste da capital paulista. O jogo também será o primeiro do Timão sob o comando de Sylvinho, técnico que foi contratado para substituir Vagner Mancini. Já na próxima quarta-feira, 2, o Alvinegro volta a medir forças com o time goiano, mas desta vez pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta está agendada para o dia 9 de junho, em Goiânia.
O goleiro Cássio sentiu uma fadiga muscular no adutor da perna direita durante o jogo de ontem e passará por uma nova avaliação nesta quinta-feira (27). O mesmo vale para o atacante Cauê, que sofreu um trauma no tornozelo direito.#VaiCorinthians
— Corinthians (@Corinthians) May 27, 2021
Fonte: Jovem Pan