O Cruzeiro se manifestou sobre o incidente envolvendo um jovem torcedor cruzeirense e o zagueiro Réver, do Atlético-MG, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na noite da última quinta-feira. Através das redes sociais, a Raposa repudiou a “agressão do zagueiro contra uma criança”, classificando o ato como “desprezível”. “Agressão contra uma criança, quando confirmada, seja quem for o autor, seja qual for o clube da criança agredida – e obviamente mesmo que nada tenha de relação com futebol – será uma agressão e, portanto, desprezível e indefensável”, escreveu.
Réver foi provocado por um torcedor do Cruzeiro de 13 anos enquanto andava pelo saguão do aeroporto para embarcar rumo a Porto Alegre. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível identificar o zagueiro do Atlético-MG alterado, sem camisa e sendo contido por seguranças. Apesar disso, o Galo saiu em defesa do jogador de 36 anos. “Sobre os episódios envolvendo o zagueiro Réver, divulgados hoje pela imprensa, o Galo afirma que está fechado com seu capitão! As agressões e insultos a ele desferidos não foram dirigidos ao atleta, mas a toda a Massa Atleticana. Rever estava embarcando para suas férias, em companhia de sua mulher e de seus filhos, quando foi afrontado por torcedores adversários. O Atlético admira a diversidade de opiniões, mas não o desrespeito. Estamos juntos, capitão! Agrediu o Réver, agrediu a Massa!”, disse o clube mineiro, respaldando seu jogar”, disse.
Agressão contra uma criança, quando confirmada, seja quem for o autor, seja qual for o clube da criança agredida – e obviamente mesmo que nada tenha de relação com futebol – será uma agressão e, portanto, desprezível e indefensável.
— Cruzeiro ???? (@Cruzeiro) December 17, 2021
Fonte: Jovem Pan