Danilo Gentili entrou nos assuntos mais comentados do Twitter neste domingo, 13, após diversos perfis da rede social voltarem a associar o nome do apresentador à pedofilia devido ao filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, lançado em 2017 e disponível na Netflix – a plataforma de streaming e o ator Fábio Porchat, que integra o elenco do longa, também foram criticados. Apesar da repercussão negativa, Gentili se defendeu, dizendo que sente “orgulho” por desagradar petistas e bolsonaristas em “um mesmo nível de intensidade”.
“O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, escreveu o humorista, através de sua conta no Twitter. No filme, Porchat interpreta Cristiano, um homem com desvios sexuais e dono do caderno que o ex-colega (papel de Danilo Gentili) roubou na escola para escrever o guia de “pior aluno”, encontrado pelos protagonistas Pedro (Daniel Pimentel) e Bernardo (Bruno Munhoz). Veja a cena que foi mais reprovada pelos críticos abaixo.
O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista.
Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados.
Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu.
Sigo rindo ???? pic.twitter.com/zh4sz2aZcr
— Danilo Gentili ???????? (@DaniloGentili) March 13, 2022
Filme “Como se tornar o pior aluno da escola” com Danilo Gentili e Fábio Porchat. Isso não é humor! ???????? pic.twitter.com/xO1JToaLne
— Jouberth Souza (@Jouberth19) March 13, 2022