Doria lamenta morte de Bruno Covas: ‘Você foi e continuará sendo um eterno exemplo’

Uma nota do PSDB, assinada pelos diretórios estadual e municipal, diz que Bruno Covas representava esperança

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, se pronunciou após a morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, na manhã deste domingo, dia 16. O velório vai acontecer a partir das 13 horas na Prefeitura da capital paulista. Covas será enterrado no mesmo cemitério que o avô, Mário Covas, em Santos. “Obrigado, Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus pais, Gustavo, seu irmão, e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.” Covas enfrentava há um ano e meio um câncer na região da cárdia e estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio.

“A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva. Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020. Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida. Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.”

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Covas. “O PSDB perdeu uma de suas mais promissoras e brilhantes lideranças: o prefeito Bruno Covas. Depois de lutar bravamente, ele nos deixou nesta manhã. Jovem, mas com a bela história de alguém que muito construiu e muito ensinou. Deixa conosco o exemplo do trabalho pelo bem comum, do esforço para transformar e melhorar, da defesa inequívoca da democracia, da liberdade e do respeito. Deixa também a certeza de que “é possível fazer política sem ódio, fazer política falando a verdade.”


Fonte: Jovem Pan

Comentários