Em posse, Covas diz que política não é para intolerantes e ‘lacradores’

O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), toma posse para seu segundo mandato em cerimônia realizada na Câmara Municipal

O prefeito Bruno Covas (PSDB) foi empossado nesta sexta-feira, 1º, em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, para o novo mandato à frente da Prefeitura de São Paulo. A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Suplicy (PT), parlamentar mais velho do legislativo paulistano. Em seu discurso, Covas citou a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, e disse que política não é lugar para “intolerantes e nem para lacradores de redes sociais”. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou da cerimônia virtualmente. Os 55 vereadores eleitos também foram empossados.

“Política não é terreno para intolerância e lacradores de redes sociais. Política é a arte de fazer junto, de construir pontes para o futuro, de superar a divergência cega dos que acreditam que a solução virá dos extremos. Está provado que não. As urnas deram recado de moderação muito claro”, disse Covas. Em outro momento, o tucano citou um trecho do discurso de Kamala Harris, vice eleita na chapa de Joe Biden, que derrotou Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. “A democracia não está garantida. Ela é tão forte quanto a nossa vontade de lutar por ela, de protegê-la. E proteger a nossa democracia exige luta. Com essas palavras, Kamala Harris abriu seu discurso de vitória nas eleições americanas”, afirmou o prefeito de São Paulo.


Fonte: Jovem Pan

Comentários