Ex-Rouge, Li Martins sofre aborto e desabafa: ‘Não estou pronta para me despedir’

Li Martins disse que ainda lida com o luto após sofrer aborto

A cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge, revelou que sofreu um aborto espontâneo há um mês. A ex-participante do “Power Couple” fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira, 29, e disse que tem enfrentado um período difícil. “Há dias que acordo bem, outros não tenho vontade de sair da cama. Nenhuma dor que eu já tenha sentido na vida se compara ao que sinto hoje, e talvez sentirei para sempre. Foram mais de 30 dias guardando isso comigo, sem saber se devia ou não dividir essa dor com vocês, mas penso nas mulheres que estão passando por isso e quem sabe contando um pouco da minha experiência eu possa ajudar outras mulheres a sentirem que não estão sozinhas nesse luto”, escreveu no Instagram.

O primeiro exame que Li fez indicou que ela estava grávida de seis semanas, mas ao retornar no médico descobriu que o bebê estava menor, “como se tivesse regredido para o tamanho de cinco semanas”. “O médico disse que não havia batimento cardíaco, nem sinais vitais. Nesse momento eu paralisei! Tentei disfarçar e não demonstrar para [minha filha] Antonella a profunda tristeza que me dominou naquele instante. ‘Meu Deus! Meu bebê não tem mais vida, e agora, o que eu faço?’. O médico me explicou que eu poderia esperar o corpo expelir ou fazer a curetagem! Eu optei por esperar, mas não imaginava como seria lidar com a ideia de saber que o meu bebê ainda está aqui, mas sem vida.”

Após saber do aborto, a cantora viveu momentos de “tristeza profunda” e falou que só tinha vontade de chorar. “Parecia um pesadelo, mas era real! Não sabia como agir, então coloquei as mãos na minha barriga, comecei a rezar e resolvi conversar com o bebê. Pedi perdão, pois não estou pronta para me despedir, e nunca vou estar. Agradeci pelo pouco tempo que esteve conosco, pela alegria que trouxe mesmo sendo uma passagem tão rápida, disse o quanto o amamos e para sempre vamos amar”, contou a ex-Rouge, que ainda chora escondido pensando que nunca irá conhecer o bebê.


Fonte: Jovem Pan

Comentários