O Fluminense não tomou conhecimento do adversário, venceu o River Plate por 3 a 1 em pleno Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e voltou da Argentina classificado em primeiro lugar no Grupo D da Copa Libertadores da América. Apesar de não balançar as redes, Fred foi o grande destaque do Tricolor, concedendo duas assistências para os companheiros. Por isso, o perfil oficial da Fifa no Twitter tratou de exaltar a atuação do centroavante e da equipe carioca. “Ele é um artilheiro excepcional há quase 20 anos. Esta noite ele se tornou o craque supremo”, escreveu a entidade máxima do futebol mundial. “Que atuação incrível do Fred e do Fluminense”, completou.
Com o resultado, o Fluminense volta às oitavas de final da principal competição de clubes da América após oito anos. A última vez que o Tricolor jogou o mata-mata da Libertadores foi em 2013, quando a equipe enfrentou o Emelec (EQU) e avançou de fase, mas parou no Olímpia (PAR) na fase seguinte. Agora, o time treinado por Roger Machado espera o resultado do sorteio que será feito pela Conmebol na próxima semana. Como avançou na primeira posição, a equipe carioca irá medir forças com algum segundo colocado. Já o próximo compromisso do Flu está marcado para sábado, 29, na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, na zona sul da capital paulista.
?? He’s been an exceptional goalscorer for almost 20 years. Tonight he turned playmaker supreme ????
???? What an unbelievable performance from Fred and Fluminense ????????@fredgol9 | @fluminensefc | @TheLibertadores pic.twitter.com/SydA7a2i8A
— FIFA.com (@FIFAcom) May 26, 2021
Fonte: Jovem Pan