Gilberto, Arthur e Caio conversavam na área externa da casa na manhã desta sexta-feira, 9, quando o líder da semana comentou que o doutorando em economia podia pensar em uma carreira política após o “BBB 21”. Arthur então comentou: “Se você [Gil] virar político, seu número vai ser o 13?”. A resposta do pernambucano foi: “É o mínimo, né?”. O crossfiteiro celebrou: “Então eu voto em você, senão eu não voto não”. Gil acrescentou: “Se subir um pouquinho [o número], eu nem me candidato. Não tenho talento para essas coisas”. O 13 é o número de chapa usado pelos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Vale ressaltar que antes do reality começar, os participantes são orientados a não falar sobre política dentro da casa, mas vira e mexe algum brother solta um comentário. Sarah, por exemplo, foi muito criticada nas redes sociais ao dizer que gostava do atual presidente Jair Bolsonaro, que atualmente é sem partido, mas se candidatou pelo número 17. Aqui fora, quando Juliette atingiu a marca de 17 milhões de seguidores no Instagram, os administradores das suas redes sociais não usaram o número comumente associado a Bolsonaro e a alternativa foi agradecer aos “16+1 milhões” de seguidores da sister.
arthur pro gil: oh, se você virar político eu só voto em você, se vc for 13"
EU TO PASSANDO MAL #bbb21 pic.twitter.com/n5hxf63AqB
— marcos of crossfit (@oucabuloso) April 9, 2021
Arthur para Gil: "Ó, se você (Gil) for político, seu número vai ser o 13, se não for não voto em você não!" pic.twitter.com/ARH16bhf64
— Michel (@gramich) April 9, 2021
arthur: “gil, se você virar político, seu número vai ser o 13”
gil: “no mínimo, né”
arthur: “aí eu voto em você, se não, eu não voto não”
gil: “se subir um pouquinho eu nem me candidato”arthur é muito meu orgulho petista
pic.twitter.com/hgv1ma96Jx— jio (@brilhodajio) April 9, 2021