O Corinthians informou que o ex-volante Gilmar Fubá, que fez história no clube paulista, morreu nesta segunda-feira, 15, aos 45 anos de idade, vítima de um câncer. Revelado pelo Timão, o atleta também passou por Fluminense, Rio Branco, Portuguesa, Criciúma, Noroeste, Red Bull Brasil e Santa Helena, onde encerrou a carreira em 2011. No exterior, ele vestiu as cores do Schalke 04 (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) e Al-Ahli (Emirados Árabes).
Fubá lutava contra um tipo de câncer de medula óssea desde 2016, quando descobriu a doença já em estágio avançado. Na ocasião, ficou mais de um mês internado no Hospital São Luiz, em São Paulo. Em janeiro de 2020, Gilmar já estava curado, mas a doença voltou. “O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela precoce morte de Gilmar Fubá. Carismático ex-atleta corinthiano, ele faleceu nesta segunda-feira aos 45 anos, vítima de um câncer que o acometeu pela segunda vez. Muito querido por todos os ex-companheiros e pela Fiel Torcida, ele estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo”, informou o Corinthians, onde Fubá ganhou uma vez o Paulistão, duas o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes de 2000.
“O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda precoce de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades”, completou o Corinthians, que lembrou da trajetória de Gilmar, nascido na zona leste da capital paulista, formado nas categorias de base do time do Parque São Jorge e dono de 131 partidas com a camisa do clube.
O Corinthians lamenta o falecimento de Gilmar Fubá, aos 45 anos, devido a um câncer. Volante incansável e superquerido, foi um dos trunfos da conquista de um Paulista, 2 Brasileiros e Mundial 2000.
Desejamos muita força aos familiares e amigos. pic.twitter.com/krPZFQgEDt
— Corinthians (@Corinthians) March 15, 2021
A perda do Gilmar Fubá é uma grande dor para toda a Fiel. Ele era a cara do Corinthians, sempre com alma e carisma. Participou de grandes conquistas do clube: campeão paulista, 2 brasileiros e Mundial. Partiu cedo demais. Meus sentimentos a todos.
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) March 15, 2021
Fonte: Jovem Pan