Governo de SP vai vacinar policiais e professores contra Covid-19 em abril

Instituto Butantan já entregou mais de 27 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização

O governo de São Paulo, anunciou, na coletiva desta quarta-feira, 24, o início da vacinação de professores da educação básica e policiais no Estado. “Feliz em poder anunciar que vamos começar a vacinação de professores e policiais contra Covid-19 no Estado de SP”, escreveu o tucano em suas redes sociais pouco antes da coletiva. Para os profissionais da Segurança Pública, a data é dia 5 de abril. Para os professores, a data é 12 de abril. O governador do Estado, João Doria (PSDB), também antecipou a vacinação dos idosos maiores de 69 anos para a sexta-feira, 26.

Serão 180 mil profissionais da Segurança Pública imunizados a partir do dia 5 de abril. Entre os profissionais da área, estão: policiais militares, bombeiros, civis, polícia científica, agente de segurança e escolta penitenciária. Além disso, todo o efetivo de guardas civis metropolitanos entram no grupo que vai ser vacinado em breve. O secretário estadual de Segurança Pública, general João Campos, lembrou que, nesta pandemia, 79 policiais da ativa faleceram em decorrência da Covid-19 — 56% entre 46 e 55 anos.

Na Educação, a aplicação das vacinas acontece a partir do dia 12 de abril. Serão contemplados 350 mil profissionais que atendem da creche ao Ensino Médio como professores, diretores, inspetores e outros profissionais que trabalham diretamente na rede municipal, estadual e privada. O secretário de Educação, Rossieli Soares, complementou que serão priorizados, no primeiro momento, trabalhadores com mais de 47 anos. Profissionais da rede privada deverão comprovar vínculo com contracheque dos últimos dois meses para evitar fraude.


Fonte: Jovem Pan

Comentários