Governo do AM confirma prisão de 14 suspeitos de ações criminosas neste domingo

Desde a madrugada, o número de policiais nas ruas foi triplicado e barreiras foram instaladas em locais estratégicos para conter os atos de vandalismo

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), fez um pronunciamento, no começo da noite deste domingo, 6, após a onda de violência no Estado que começou ainda na madrugada. Segundo o governador, os atos de vandalismo foram uma reação de criminosos às ações de enfrentamento contra o tráfico de drogas. “O Estado do Amazonas fez, no ano passado, uma apreensão recorde de drogas, 19 toneladas. Só este ano, de janeiro a maio, já foram apreendidas 11 toneladas. E já foram apreendidas, de janeiro a abril, 832 armas”, detalhou Lima, em transmissão veiculada nas redes sociais. Ainda de acordo com o governador, o número de policiais nas ruas foi triplicado e barreiras foram instaladas em locais estratégicos. “Já identificamos alguns possíveis mandantes. Quatorze pessoas já foram presas, dentre elas um dos líderes dos ataques coordenados em Manaus e nos municípios de Parintins e Careiro Castanho”. Até o momento foram registrados apenas danos materiais e nenhuma pessoa ficou ferida.

A delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, informou que, das 14 prisões, 13 foram de pessoas diretamente envolvidas nos atos de vandalismo. O Secretário de Estado de Segurança Pública, Louismar Bonates, pediu o apoio da população para que seja denunciado qualquer ato suspeito através do 181 ou 190 e fez um apelo para que as pessoas não propaguem fake news. “Não disseminem boatos que atrapalhem o trabalho da polícia e levem insegurança para a população. Disseram, por exemplo, que a ponte que liga a Iranduba tinha sido interditada pelos meliantes. Isso não é verdade. Não divulguem notícias que os senhores não tenham como afirmar”.


Fonte: Jovem Pan

Comentários