Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante jogo em Portugal; veja o vídeo

No Brasil, o meia-atacante Alex Apolinário vestiu as camisas de Cruzeiro, Botafogo-SP e São Paulo

O meia-atacante brasileiro Alex Apolinário, 24, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a partida do Alverca, o seu time, contra o Almeirim, pela terceira divisão do Campeonato Português. O jogador foi reanimado com o uso de um desfibrilador e depois encaminhado a um hospital, onde se recupera. Alex caiu desacordado aos 27 minutos do primeiro tempo. A partida foi paralisada e, depois, suspensa. Uma ambulância chegou ao local, onde o brasileiro foi atendido, deixando o estádio rumo a um hospital, depois de cerca de uma hora. A ambulância demorou seis minutos para entrar em campo.

“O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória. O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe. Queremos agradecer, em primeiro lugar, aos Bombeiros e à ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador”, comunicou o Alverca.

Abalados, os atletas e membros da comissão técnica dos times fizeram uma oração coletiva no círculo central do gramado. “Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação. Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário”, acrescentou o clube. Alex Apolinário, de 24 anos, está no Alverca desde a temporada 2018/2019. No Brasil, atuou pelas divisões de base do Botafogo-SP e também defendeu Cruzeiro e Athletico-PR. O clube mineiro desejou “pronta recuperação” ao jogador.

*Com informações do Estadão Conteúdo


Fonte: Jovem Pan

Comentários