Justiça condena acusado de roubo a posto a mais de sete anos de prisão

A Justiça de Marília condenou o desempregado Gabriel Anderson da Silva Lopes, conhecido como Gordinho, a mais de sete anos de prisão em regime fechado. Gabriel é acusado de participar de um assalto a um posto de combustíveis em março deste ano.
A sentença foi publicada na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial do Estado de São Paulo e foi assinada pelo juiz da 2ª Vara Criminal, José Augusto Franca Junior. O magistrado aplicou uma pena de sete anos, nove meses e dez dias de reclusão. Ainda não foi concedido o direito de recurso em liberdade ao réu.
“A custódia cautelar é a única medida possível para garantia da ordem pública. Pontue-se também que restou demonstrado o perigo gerado pelo estado de liberdade do sentenciado, na medida em que estava praticando diversos crimes nesta região, o que motivou a decretação e manutenção da prisão preventiva”, declarou o juiz.

O crime
O caso aconteceu no dia 17 de março deste ano. Por volta das 20h, uma motocicleta com dois indivíduos entrou no pátio de um posto de combustíveis no trecho urbano da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), no Jóquei Clube, zona sul da cidade.
Na moto, estavam Gordinho e seu comparsa, Sidney da Rocha Pereira Filho, de 23 anos. Sidney, que estava na garupa, desceu da motocicleta e anunciou o assalto.
Um policial militar rodoviário, de 32 anos, estava abastecendo seu veículo pessoal quando percebeu a ação dos criminosos. Sidney apontou a arma na direção do policial e ele revidou com três disparos.
O criminoso foi atingido no abdômen e no ombro, foi socorrido pelo Samu ao Hospital das Clínicas, ficou internado por 11 dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Gordinho fugiu do local no momento dos disparos. As imagens do circuito de segurança do posto auxiliaram a Polícia Militar na identificação do criminoso, que foi encontrado na casa da namorada, no Jardim Polyana, zona oeste da cidade.
Gabriel confessou a participação no ocorrido e relatou que a motocicleta utilizada na ação estava escondida em um imóvel no Jardim São Vicente de Paulo, na zona sul de Marília. O revólver utilizado no crime foi apreendido no pátio do posto de combustíveis.


Fonte: D Marília

Comentários