Miranda, Hulk e Rafinha: Clubes vão às compras e deixam o Brasileirão 2021 repleto de estrelas

Zagueiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, Miranda está de volta ao país para jogar no São Paulo, onde é ídolo

Mesmo com os Estaduais ainda rolando, os dirigentes se movimentam para montar os elencos para o restante do ano. Não há como negar que Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil são mais cobiçados do que o Paulista, o Mineiro ou o Carioca. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na semana passada, a tabela do Campeonato Brasileiro 2021, previsto para começar no dia 30 de maio, e deixou ansiosos os torcedores que sonham com a conquista nacional. Neste ano, mesmo com a crise provocada pela pandemia do coronavírus, os clubes investiram e trouxeram contratações de peso. O zagueiro Miranda e o atacante Hulk, dois atletas com Copa do Mundo no currículo, estão de volta ao Brasil após longa temporada fora do país.

Até o momento, Atlético-MG e São Paulo são os grandes destaques dos bastidores, com diversas contratações de peso. O Galo, buscando ser protagonista, fortaleceu o seu setor ofensivo com Hulk, que estava no chinês Shangai SIPG, e Nacho Fernández, estrela do River Plate entre 2016 e 2020. O Tricolor paulista, por sua vez, adquiriu peças para todas as faixas do campo, tendo como destaques, além de Miranda, o meia Benítez e o atacante Éder. O Grêmio foi mais pontual, mas sua única contratação enche os olhos da torcida. O lateral-direito Rafinha deixou o Bayern de Munique em 2019 com status de ídolo e fez sucesso no Flamengo. Após ganhar seis títulos em vermelho e preto, entre eles uma Libertadores e um Brasileiro, ele bateu e voltou no Olympiakos, da Grécia, e agora vestirá a camisa tricolor. Já os clubes que estão com as finanças comprometidas esperam oportunidades de mercado (atletas que estão em fim de contrato ou sem espaço em outras equipes). Foi assim, por exemplo, que Cazares chegou ao Corinthians em 2020. No entanto, o Timão fechou a torneira e não contratou ninguém neste ano.


Fonte: Jovem Pan

Comentários