O jovem Cole Buckley, de 21 anos, compareceu ao Tribunal Municipal de Boston nesta quarta-feira, 2, para ouvir sua sentença após ser preso por arremessar uma garrafa de água em Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets, enquanto este se dirigia ao vestiário. O caso aconteceu durante o jogo 4 dos playoffs da NBA entre Nets e Boston Celtics, no último domingo, dia 30. Torcedor do Celtics, Buckley foi condenado a ficar longe do TD Garden, a arena esportiva onde a equipe manda seus jogos e onde o ataque aconteceu. O jovem se declarou inocente das acusações de agressão e agressão com arma perigosa e deve retornar ao tribunal em agosto. A promotora do caso, Rachael Rollins, falou com os repórteres ao fim da audiência.
A fan threw a water bottle at Kyrie Irving as he and his teammates were exiting the game. They were not thrilled about it.
?????: @YESNetwork #NBAPlayoffs #NBATwitter #TheJump pic.twitter.com/UTk27a43kB
— The Jump on ESPN (@NBATheJump) May 31, 2021
“Não me passou despercebido que ele escolheu fazer isso em um esporte que é predominantemente de homens negros”, declarou. “Não vamos permitir que essa tendência continue. Ponto final. Fim da história. Não o acusamos de crime de ódio racial ou violação dos direitos civis, mas você não deve se comportar dessa maneira”, completou Rollins. Depois do incidente, Irving se pronunciou apontando racismo na atitude de Buckley. “Estamos vendo um monte de métodos antigos surgindo .. apenas por trás do racismo e tratando as pessoas como se estivessem em um zoológico humano. Jogando coisas nas pessoas, dizendo coisas. Há um certo ponto onde chega a ser demais”, disse Irving.
Fonte: Jovem Pan