Palmeiras dá férias ao elenco e usará reservas no Paulistão; veja cronograma

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil 2020 ao bater o Grêmio

O Palmeiras encerrou a temporada 2020 na noite do último domingo, 8, com o título da Copa do Brasil sobre o Grêmio, no Allianz Parque, em São Paulo. Ao todo, o elenco palmeirense realizou 77 jogos, participando de uma maratona de partidas importantes que renderam também as conquistas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América. Por isso, o clube decidiu dar férias ao plantel e ao treinador Abel Ferreira nos próximos dias, preparando uma escala de rodízio. As turmas para a folga foram definidas para dar prioridade a quem atuou mais na temporada.

Com o descanso, o Palmeiras atuará nas próximas partidas do Campeonato Paulista com atletas das categorias de base ou reservas. “Vamos dividir toda a gente do CT, do treinador, jogadores, diretores, departamento médico. Fizemos uma planificação no meu entender muito bem feita com a comissão técnica. Precisamos desligar um pouco a ficha e vamos nos revezar. Foi o que decidimos”, disse Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o confronto contra o Tricolor Gaúcho.

O treinador português, aliás, revelou que voltará ao seu país natal para passar a sua folga com seus familiares. Assim, um de seus auxiliares irá comandar o Palmeiras nos próximos jogos. “Vamos revezar para que os interesses do clube estejam acima dos individuais. Temos de fazer alternadamente uma pausa e peço desculpas se não me virem no banco por algum momento, mas meus jogadores sabem que estarei presente todos os dias. Mas tenho de atravessar o Atlântico, carregar energias”, disse Abel em referência à ida para Portugal.


Fonte: Jovem Pan

Comentários