Polícia Federal investiga desvio de verba para educação infantil em São Paulo

A operação Day Care aconteceu na capital paulista e em regiões como Itaquaquecetuba, Santana de Parnaíba e Mogi das Cruzes

Mais de 80 agentes da Polícia Federal e Receita voltaram suas atenções a unidades de centro de educação infantil. A operação Day Care aconteceu em São Paulo e em regiões como Itaquaquecetuba, Santana de Parnaíba e Mogi das Cruzes. A ação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava em organizações da sociedade civil. Cinco sócios de um escritório de contabilidade resolveram montar a quadrilha para gerir creches, em que os cargos foram distribuídos para os familiares e empregados desses empresários.

Como as organizações da sociedade civil não podem arrecadar ou distribuir dinheiro, os sócios passaram a simular despesas a fim de se apropriarem do montante arrecadado. Foram cumpridos mandados de busca e suspensão das atividades das empresas sob os crimes de peculato, falsificação de documento, sonegação e organização criminosa. A diferença entre os valores registrados na união e os que realmente foram utilizados é de 4.900%.


Fonte: Jovem Pan

Comentários