Randolfe pede que Pazuello apresente teste de Covid-19 à CPI

DF - EDUARDO-PAZUELLO-IMUNIZASUS - POLÍTICA - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participa, nesta quinta-feira (21), do lançamento do ImunizaSUS, projeto do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) que visa capacitar, com apoio do Ministério da Saúde, profissionais das Unidades Básicas de Saúde que atuam em ações de vacinação em todo o país. Por WALLACE MARTINS / FUTURA PRESS 21/01/2021 - Foto: WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Vice-presidente da CPI da Covid-19, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou requerimento para que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresente resultado de teste para detecção de coronavírus. O depoimento do general à comissão estava inicialmente marcado para a quarta-feira, 5, mas foi adiado para o dia 19 de maio. Segundo a assessoria do ex-comandante do Ministério da Saúde, ele teve contato com pessoas contaminadas e, por isso, pediu para não comparecer. Nesta semana, ocorreram as oitivas dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga.

O requerimento de Randolfe foi apresentado após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que Pazuello recebeu a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, nesta quinta-feira, 6, no Hotel de Trânsito de Oficiais, onde o ex-ministro da Saúde mora. No pedido, o vice-presidente da CPI afirma que “é importante saber se o ex-ministro realizou exame antes de receber o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni”.


Fonte: Jovem Pan

Comentários