Grêmio e São Paulo voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 30, no estádio do Morumbi, a partir das 21h30 (de Brasília). Chegando a esta fase da competição pela 15.ª vez na história, o Tricolor gaúcho já conquistou o torneio cinco vezes em foi finais disputadas. Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o treinador Renato Gaúcho analisou o confronto e disse que a vantagem de 1 a 0 obtida na rodada de ida não o deixa tranquilo. “É um clássico do futebol brasileiro. São duas grandes equipes que estão bem tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. É uma decisão de 180 minutos que ainda tem 90”, analisou o técnico gremista. “Tudo pode acontecer. Somente uma equipe vai para a final e lógico que trabalhamos aqui para que seja o Grêmio”.
Uma das preocupações de Renato Gaúcho é o atacante Brenner, de 20 anos, que vem se destacando no São Paulo do técnico Fernando Diniz. “É um garoto que o Diniz vem trabalhando bem e se destaca muito. Tem um futuro brilhante pela frente”, elogiou, enaltecendo também Diego Souza, de 35. “O Diego já é mais experiente e ambos têm 22 gols na temporada. Brenner é importante para o São Paulo da mesma forma que o Diego Souza é importante para a gente”.
O treinador gremista comemorou o retorno do meia Alisson na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, no domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O jogador havia deixado a equipe por lesão justamente contra o São Paulo, em jogo pelo Nacional, em 17 de outubro. “Ele não deveria ter jogado os 90 minutos por estar voltando, mas pelos problemas que tivemos na partida ele pediu para ficar. Tivemos imprevistos, mas ele voltou bem. É um jogador importante na equipe”, argumentou.
Fonte: Jovem Pan