Renato Gaúcho ficou muito incomodado com uma pergunta após o Grêmio ser derrotado para o Flamengo por 4 a 2, em sua casa, na cidade de Porto Alegre, na última quinta-feira, 28, em confronto atrasado do Campeonato Brasileiro. Questionado se o Tricolor “tirou o pé” para prejudicar o rival e líder Internacional, que viu a diferença para o Rubro-Negro carioca diminuir para quatro pontos com o resultado, o treinador negou e lembrou das polêmicas do Gre-Nal, realizado no último domingo.
“Nós sempre procuramos as vitórias, independente da situação da tabela ou do adversário. Eu vou ser sincero com você: depois do que aconteceu no domingo, o presidente me convenceu a não colocar os garotos para o restante da competição. Se Grêmio vencesse o Gre-Nal com aquele pênalti que não foi marcado, o Grêmio estaria na briga pelo Campeonato Brasileiro. Aquilo, sinceramente, me chateou bastante. Então, o presidente me convenceu a não colocar os garotos. E deixa eu falar uma coisa para vocês da imprensa: quando a gente perde um jogo, parece que o mundo acabou e não é assim. O Grêmio está na final da Copa do Brasil e não está melhor no Brasileiro pelo pênalti não marcado em cima do Ferreirinha”, disse em entrevista coletiva.
No último domingo, o Grêmio estava vencendo o Internacional até os minutos finais, quando viu Abel Hernández empatar a partidas. Já nos acréscimos, o Tricolor reclamou de um pênalti não marcado em Ferreirinha e viu o Colorado ser favorecido com um pênalti, convertido por Edenílson no último lance. Para Renato Gaúcho, a imprensa local não se indignou com as polêmicas porque muitos jornalistas torcem para o Colorado. Além disso, o técnico, sem citar nome, afirmou que um jogador do Inter teria comemorado o título do Brasileirão, restando seis rodadas para o fim.
Fonte: Jovem Pan