Salah brilha e faz três gols em massacre do Liverpool sobre o Manchester United 

Mohamed Salah e Keita brilharam na goleada do Liverpool sobre o Manchester United

O Liverpool não tomou conhecimento do Manchester United e aplicou uma sonora goleada de a 5 a 0, neste domingo, 24, em pleno Old Trafford, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Inglês. A grande estrela da partida foi o atacante Mohamed Salah, autor de três bolas na rede. Keita e Diogo Jota marcaram os outros dois gols dos “Reds”, que assumem a vice-liderança da competição com 21 pontos, apenas um a menos do líder Chelsea. Já o time de Cristiano Ronaldo, que passou em branco e teve atuação discreta, cai para a sétima colocação, permanecendo com 14 pontos.

Antes do início da goleada, o United criou a primeira chance do jogo ainda aos três minutos, com uma finalização de Bruno Fernandes, e animou os torcedores, que logo foram tomados pelo desânimo, sentimento constante até o apito final. Os semblantes começaram a mostrar preocupação aos quatro muitos, quando Keita abriu o placar para o Liverpool ao tocar na saída do goleiro De Gea após receber passe de Salah. Depois do gol, houve um momento de equilíbrio na partida, com boas chances criadas para cada lado antes de o cronômetro marcar dez minutos de bola rolando. Aos 13, contudo, Diogo Jota aproveitou cruzamento rasteiro de Alexander-Arnold e ampliou, se jogando no chão para tocar a bola. Na sequência, o United marcou presença no ataque e criou algumas chances de perigo, sem a mesma eficiência do Liverpool, que voltou a marcar aos 37 minutos, graças a boa troca de passes encerrada com a bola colocada na rede por Salah. O egípcio chegou ao 105º gol em jogos pelo Inglês e se tornou o maior artilheiro africano da história da liga, superando Didier Drogba.

Enquanto isso, o craque Cristiano Ronaldo sofria para ter chances no ataque, a ponto de ficar bastante irritado. Assim, aos 45 minutos, chutou a bola para longe enquanto Jones estava caído no gramado. O lance gerou revolta dos jogadores do Liverpool e deu início a uma confusão, que foi controlada e terminou com um cartão amarelo para o português. Pouco depois disso, aos 49, Salah recebeu de Jota e colocou o 4 a 0 no placar. Não satisfeito em bater o recordo com o primeiro gol e em marcar o segundo, Salah voltou a balançar a rede no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, foi presenteado com um lindo lançamento de trivela de Henderson, invadiu a área e alcançou o hat-trick. Dois minutos depois, o desânimo quase desapareceu do semblante dos torcedores do United quando Cristiano Ronaldo acertou um lindo chute no canto esquerdo. Porém, o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento.


Fonte: Jovem Pan

Comentários