Um prédio de três andares desabou no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira, 21, deixando dois mortos e pelo menos outras duas pessoas sob os escombro. A equipe do Corpo de Bombeiros, que está trabalhando no local durante todo o dia, conseguiu encontrar três das vítimas após elas pedirem socorro. “Até o momento, duas vítimas soterradas verbalizaram”, escreveu a equipe de comunicação dos Bombeiros numa rede social.
A primeira pessoa, identificada apenas como Larissa, foi socorrida ainda com vida, mas a segunda vítima, uma mulher chamada Camila, de 36 anos, que também já foi retirada dos escombros, não resistiu. Uma terceira pessoa, a adolescente Sabrina de 15 anos conversava com agentes durante o resgate, mas não resistiu ao acidente e também veio a óbito da ação ser completada pelos Bombeiros. “Com profundo pesar, informamos que a adolescente Sabrina veio a óbito enquanto as equipes trabalhavam para que ela fosse retirada dos escombros”, anunciou a corporação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um idosos de 70 anos também está soterrado e vem sendo procurado com ajuda de iluminação artificial instalada no local e uma cadela, que fareja o terreno. Os agentes não descartam a possibilidade de que haja mais vítimas. Vídeos dos Bombeiros foram publicados nas redes sociais. Dentre eles há o registro do momento em que a primeira vítima foi encontrada, tentando se comunicar com os profissionais, movimentando um dos braços.
PRIMEIRA VÍTIMA ACESSADA. ELA ESTÁ VIVA! pic.twitter.com/BDOqwkMK9X
— Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (@bombeirosES) April 21, 2022