União Europeia aprova vacina de dose única da Johnson contra Covid-19

A União Europeia já acertou a compra de 200 milhões vacinas contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, que exigem uma única dose

A Comissão Europeia aprovou nesta quinta-feira, 11, o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson em maiores de 18 anos. O imunizante deve ser aplicado em uma única dose e pode ser armazenado por até três meses em refrigeradores comuns. A autorização aconteceu horas depois do sinal verde da Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Agora, a União Europeia deve receber 200 milhões de doses, com a possibilidade de adquirir mais 200 milhões, o que deve ajudar a acelerar a campanha de vacinação no continente.

Em fevereiro, a Johnson & Johnson divulgou os resultados preliminares da fase três do estudo da sua vacina contra o novo coronavírus, que indicaram uma eficácia de 66% na prevenção de casos moderados da Covid-19. Antes, a entidade regulatória da União Europeia já havia autorizado as vacinas da PfizerBioNTech, AstraZenecaUniversidade de Oxford e da Moderna, sendo que as três devem ser aplicadas em duas doses. Atualmente, o órgão avalia também avalia a aprovação da Novavax, da CureVac e da Sputnik V.


Fonte: Jovem Pan

Comentários