O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0, na noite da última terça-feira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Apesar do resultado positivo, o Alvinegro demonstrou fragilidades táticas, não convenceu e se salvou de um empate graças a uma defesa de pênalti do goleiro Cássio. Depois da partida, em entrevista coletiva, o treinador Vagner Mancini foi questionado sobre o desempenho do time, incluindo o do atacante Jô. Em mau momento, o ídolo da torcida corintiana ainda não emplacou em seu retorno ao Parque São Jorge.
“Eu sou prova de que o Jô tem tentado muito melhorar. E ele tem melhorado. Nesses últimos jogos, ele vem jogando mais do que nas partidas anteriores. Inclusive, ele fez um bom jogo, segurando os zagueiros, ganhando bolas pelo alto e tentando se movimentar, mas ainda distante daquele Jô que a gente sabe que ele pode ser. É fundamental que a gente entenda o que está acontecendo e dê a ele uma oportunidade gradual para que tenhamos aquele atleta que nós sabemos que ele pode ser. Ele pode decidir partidas e fazer muitos gols. Hoje, após a saída dele, nós sentimos um pouco porque estávamos dominando aquele setor”, comentou Vagner Mancini.
O treinador ainda precisou responder sobre o motivo de não lançar vários jogadores oriundos das categorias de base de uma vez. Chances estão sendo dadas. Não posso fazer a entrada de vários garotos de uma vez porque eles vão sentir dificuldades. Hoje (terça-feira) vi o Cauê com dificuldades. Estamos tentando ao longo desse tempo amadurecer os jogadores. Entram, fazem parte. Vou citar o exemplo do Rodrigo que oscilou nos últimos jogos. Hoje fez um bom jogo, mas ainda distante do que pode realizar no começo, depois se recuperando”, afirmou.
Fonte: Jovem Pan