As fases 1, 2 e 3 do Universo Cinematográfico Marvel começaram com “Homem de Ferro” (2008), “Homem de Ferro 3” (2013) e “Capitão América: Guerra Civil (2016)”, respectivamente. A aguardada Fase 4 chega finalmente na sexta-feira, 15, no Disney+, e seu pontapé inicial não se parece em quase nada com seus antecessores. Primeiro, “WandaVision”, escrita por Jac Schaeffer e dirigida por Matt Shakman, não é um filme, mas sim uma sitcom em que o espírito de atores clássicos do gênero, como Mary Tyler Moore e Dick Van Dyke, baixa em Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany). Claro que quando se fala em Marvel, nem tudo é o que parece. Mas, pelo menos nos primeiros episódios, a comédia fala mais alto do que a ação que geralmente domina as produções protagonizadas por heróis. Segundo, é a primeira série de televisão a inaugurar uma fase do UCM.
“WandaVision” também inaugura a produção do Marvel Studios para o Disney+. Antes, os programas feitos para a telinha baseados nos quadrinhos da Marvel tinham pouca conexão com os longas-metragens. “Começar com ‘WandaVision’ é uma maneira de dizer para nosso público estar preparado para o novo e o diferente, mesmo que eu acredite que nossos filmes sempre tenham apresentado isso ao longo do tempo”, afirmou Kevin Feige, presidente do estúdio, em entrevista coletiva via videoconferência. O plano original não previa a estreia da Fase 4 com “WandaVision” – na verdade, no cronograma anunciado durante a ComicCon de San Diego no ano passado, a série era a quinta na agenda, depois de “Viúva Negra”, “Falcão e o Soldado Invernal”, “Eternos” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis”. “WandaVision” viria logo antes de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, em que Wanda Maximoff tem uma participação importante. A Covid-19 forçou uma alteração. “Nosso plano sempre prevê a possibilidade de mudar a ordem. Claro que não tínhamos como prever uma pandemia global”, disse Feige, que está otimista. “Esse tipo de imprevisto sempre nos serviu bem”.
Fonte: Jovem Pan