Além da ‘Sombra e Ossos’: confira 5 séries da Netflix inspiradas em livros

'Sombra e Ossos' estreou na Netflix e é uma série inspirada nos livros de Leigh Bardugo

A série “Sombra e Ossos” é mais um título original da Netflix inspirado em um livro de sucesso e já está disponível na plataforma. A trama se passa em um mundo que foi destruído pela guerra, e a órfã Alina Starkov, interpretada pela atriz Jessie Mei Li, descobre que possui um superpoder e, por isso, ela passa a fazer parte do treinamento com soldados mágicos chamados de Grisha. Com os poderes, também surgem responsabilidades e desafios, sendo que um deles é lidar com forças malignas. A história da série é baseada nos best-sellers da escritora Leigh Bardugo e promete agradar os amantes de adaptações literárias. Um fato interessante é que, além desse tipo de série atrair os fãs do livro no qual o enredo foi inspirado, o inverso também acontece. “Uma mídia audiovisual atrai um público que nem sempre consome livros regularmente. Quando esse público é cativado pela história, acaba atraindo mais leitores para o livro que deu origem à adaptação. Muitas vezes, basta o anúncio de que um livro será adaptado para série que já muda a curva das vendas”, explicou Rafaella Machado, editora da Galera Record, em entrevista à Jovem Pan. Quer conhecer outras séries que se inspiraram em livros? Confira a lista:

“Bridgerton”

A primeira temporada da série “Bridgerton” fez tanto sucesso que, antes mesmo da 2ª temporada estrear, a Netflix já anunciou que vai produzir tanto a 3ª quanto a 4ª temporada. Ambientada no século 19, a história inspirada na série de livros de Julia Quinn acompanha a família Bridgerton, formada por oito irmãos que buscam encontrar o amor em meio a tentativas de casamentos arranjados. A obra literária conta com nove volumes, sendo que os oito primeiros colocam em foco um dos irmãos e o último livro da série dá uma conclusão para a história de amor de cada personagem. Em entrevista à Variety, a vice-presidente global da Netflix, Bela Bajaria, disse que a ideia é que a produção renda ainda muitas outras temporadas.

A analista fiscal Alline dos Santos foi uma das assinantes da plataforma que ficou encantada pela série e foi buscar nos livros a continuação da história. “A série me fez querer continuar conhecendo a família Bridgerton. Confesso que o romance entre a Daphne e o Duque me fez ficar semanas apaixonada (risos), e depois de procurar como uma louca, consegui a série com todos os livros. Apesar de estar com uma necessidade louca para ler os livros, minha expectativa era a de que seria ‘mais do mesmo’, mas me surpreendeu. Comecei a ler e, quando percebi, estava devorando os capítulos. A cada livro eu ficava mais empolgada, as histórias são belas, leves e me trouxeram um frescor nessa pandemia. Quando fui ver, já estava madrugada adentro totalmente envolvida na leitura”, contou Alline.


Fonte: Jovem Pan

Comentários