Presidente do Santos, Andrés Rueda convocou coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 26, para informar que Ariel Holan não é mais o treinador do time principal. O argentino pediu demissão do cargo logo após a derrota por 2 a 0 diante do Corinthians, na noite do último domingo, na Vila Belmiro, em embate válido pelo Campeonato Paulista. De acordo com o mandatário, o mau início do técnico à frente no time conturbou o ambiente – torcedores chegaram a disparar rojões perto do apartamento dele durante o período. Assim, a partida diante do Boca Juniors, na Bombonera, marcada para esta terça-feira, 27, pela fase de grupo da Copa Libertadores da América, deverá ser a última do técnico pelo Alvinegro praiano.
“Ontem (domingo), conversando com o treinador após o jogo, de uma maneira muito transparente, ele nos solicitou que o jogo contra o Boca (terça-feira, pela Libertadores) fosse o último à frente do time”, informou o presidente do Santos. “Ponderamos, não era o que eu queria. O pessoal confunde projeto de três anos com contrato de três anos com o treinador. Existe uma quebra de contrato de qualquer parte. Ponderamos e de comum acordo aceitamos essa situação. Tentei reverter, não teve jeito. Houve até caso de fogos no apartamento dele. Soltaram rojão. Isso o deixou de uma maneira pouco confortável. Agora de manhã estamos vendo se realmente vai ser nosso técnico com o Boca ou se não vai ser nosso técnico com o Boca. Neste sentido, o clube tem uma coisa boa, uma comissão permanente”, completou Hueda.
Ariel Holan deixa o comando do Santos com apenas 12 jogos, somando quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Apesar do baixo aproveitamento, o técnico classificou o Peixe para a fase de grupos da copa Libertadores da América. Atualmente, a equipe também está se classificando para o mata-mata do Paulistão. Agora, Rueda espera contar com um treinador com a mesma linha de pensamento. “O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro”, disse. “Eu lembro que quando escolhemos o Ariel para ser o treinador, a aceitação da torcida foi de praticamente 100%. A torcida entendeu, gostou da contratação. Era um nome bem cotado. De novo, ele tem um perfil que se encaixa no Santos. Simplesmente, as coisas não aconteceram como planejado”, complementou.
Ariel Holan pede demissão e não será mais técnico do Santos FC. O Presidente Andres Rueda anunciou a decisão nesta manhã em entrevista coletiva. pic.twitter.com/jTHn7JXlPX
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 26, 2021
Fonte: Jovem Pan