Bolsonaro promete ir em jogo do Santos contra o Coritiba pelo Brasileirão

Bolsonaro acompanhou a partida entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, em 2019

O presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou na última quinta-feira, 14, durante sua tradicional live no YouTube, que irá até a Vila Belmiro neste domingo, 17, para acompanhar a partida entre Santos e Coritiba, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de errar o nome da competição e do adversário do Peixe, o chefe do Executivo confirmou que já conversou com a diretoria santista sobre sua presença no estádio. “Também quero cumprimentar aqui no dia de hoje o nosso, o nosso não né, o Santos Futebol Clube, que completa 110 anos de existência. Parabéns. Domingo o Santos vai jogar 11h da manhã o Campeonato Paulista com o Goiás (foi corrigido). Com o Coritiba. O Goiás acho que é contra o Palmeiras aqui no sábado. Então, está previsto, a direção do Santos está avisada? Então, já conversamos com a direção do Santos, quero prestigiar o jogo e, obviamente, eu vou comparecer com a camisa branca do Peixe. Espero que o time adversário, o Coritiba, me perdoe”, disse.

O Santos, no entanto, costuma exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os visitantes, algo que Jair Bolsonaro alega não ter feito. “Para ter acesso ao estádio, o torcedor deve cumprir com as medidas estipuladas pelo Governo do Estado de São Paulo, ou seja, apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, o torcedor deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência”, diz o site do clube. “Os torcedores que não apresentaram a documentação e/ou se recusarem, antes ou durante o jogo, de cumprir as medidas estabelecidas, não serão admitidos no estádio e/ou serão retirados. Nestes casos, o valor pago pelo ingresso não será reembolsado”, acrescenta.

Procurado pela reportagem do site da Jovem Pan, o Santos ainda não respondeu se irá exigir o comprovante da vacinação de Jair Bolsonaro. O presidente da República, vale lembrar, já compareceu ao estádio do Peixe em outras ocasiões. Em novembro de 2019, ele chegou a acompanhar o clássico entre Santos e São Paulo. Na ocasião, vestiu também a camisa branca do Peixe e ficou no camarote da presidência. Já em 2020, Bolsonaro voltou à Vila Belmiro para participar de um amistoso beneficente. Além de jogar por alguns minutos, o chefe do Executivo chegou a balançar as redes.


Fonte: Jovem Pan

Comentários