Com paralisação dos jogos, reunião nesta segunda definirá o futuro do Paulistão

Independente da reunião, a Federação Paulista de Futebol pretende manter a data da Final do Campeonato Paulista para 23 de maio

Uma reunião na manhã desta segunda-feira, 15, entre representantes do Governo de São Paulo, Federação Paulista de Futebol e do Ministério Público (MP) vai decidir os rumos do Campeonato Paulista. Por recomendação do MP, as autoridades sanitárias decidiram suspender a competição. Para Guilherme Barbosa, Coordenador de MBA de Gestão e Marketing Esportivo do Ibmec o período é delicado, porém é preciso encontrar uma solução para a retomada da competição, que envolve milhares de profissionais direta ou indiretamente. “É máquina gigantesca que envolve a essência do clube, a receita daquele clube vem do futebol, na qual se pagam milhares e milhares de funcionários. Essa m´quina tem que girar, essa máquina tem que estar funcionando.”

O professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista em economia do esporte, Jorge Pires, entende a preocupação dos clubes em manter as atividades e gerar receita, mas destaca que, com mais de 2 mil mortes diárias pela Covid-19 no país, é preciso priorizar a vida. Ele não vê com bons olhos a possibilidade das rodadas do Paulistão serem disputadas em outros Estados. “É a pior atitude possível, na minha visão. Tudo que você não quer permitir a transmissão e você vai permitir que essa transmissão seja interestadual. Vai permitir que alguns jogadores e comissão técnica levem vírus para outros Estados ou tragam de outros Estados para cá”, disse.


Fonte: Jovem Pan

Comentários