A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na manhã desta terça-feira, 13, o time ideal da Copa América, encerrada no último sábado, no Maracanã, com o título da Argentina sobre o Brasil. Campeã do torneio após 28 anos, a Albiceleste emplacou quatro jogadores: o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Romero, o meio-campista Rodrigo De Paul e, claro, o atacante Lionel Messi, eleito também o craque da competição. Vice-campeã, a seleção brasileira ficou com três representantes: o defensor Marquinhos, o volante Casemiro e Neymar.
Completam a seleção o lateral-esquerdo Estupiñan, do Equador, o lateral-direito Isla, do Chile, o volante Yotún, do Peru, e o atacante Luis Díaz, da Colômbia, que também foi escolhido como a revelação da Copa América. Assim, o time ideal tem: Emiliano Martínez (Argentina); Isla (Chile), Marquinhos (Brasil), Romero (Argentina) e Estupiñan (Equador); Casemiro (Brasil), De Paul (Argentina) e Yotún (Peru); Neymar (Brasil), Luis Díaz (Colômbia) e Messi (Argentina). De acordo com a Conmebol, participaram da votação os membros do GET (Grupo de Estudo) da entidade.
? ???? ¡El 11 ideal! Así quedó el equipo conformado por el Grupo de Estudio Técnico de la CONMEBOL
? ???? O 11 ideal! É assim que ficou a equipe conformada pelo Grupo de Estudo Técnico da CONMEBOL #VibraElContinente #VibraOContinente #CopaAmérica pic.twitter.com/ao5vQCLUNN
— Copa América (@CopaAmerica) July 13, 2021
Fonte: Jovem Pan