O Corinthians emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira, 23, informando que irá apurar o suposto ato de racismo cometido pelo defensor Danilo Avelar em uma partida de Counter Strike Global Offensive (CS:GO). Na noite de ontem, o nome do lateral do Timão entrou para os assuntos mais comentados do Twitter após uma pessoa denunciar a ação através de um print. Nele, uma conta com o username D.A35, que seria do atleta, envia a seguinte mensagem a um outro jogador do game: “fih de rapariga preta”. Na manhã de hoje, a plataforma já não exibia informações deste login.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível”, informou o Alvinegro paulista em nota disparada nas redes sociais. No Twitter, diversos torcedores do Timão pediram a saída do jogador, que não entra em campo desde outubro do ano passado após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele precisou passar por uma cirurgia e está em fase final de recuperação.
Vídeo comprovando que o Danilo Avelar alterou sua conta na steam: pic.twitter.com/xJ0sKuYk98
— SCCP News (@_sccpnews) June 23, 2021
Danilo Avelar zagueiro do Corinthians, sendo racista em uma partida de CS.GO .. ???? pic.twitter.com/46Ox9yLANe
— CORINTHIANS SEMPRE © (@1910sccpti) June 23, 2021
O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível.
— Corinthians (@Corinthians) June 23, 2021
Fonte: Jovem Pan