O Corinthians anunciou, na tarde desta segunda-feira, 15, que negociou o meio-campista Ángelo Araos com o Necaxa, do México. Em nota, a diretoria informou que liberou o chileno para assinar com o time mexicano e que vendeu 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos. Apesar de não revelar os valores da negociação, o presidente Duílio Monteiro Alves afirmou, recentemente, que tentaria melhorar a proposta de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões) feita pelo clube norte-americano. Contratado em 2018, o volante fez 61 partidas pelo Timão, contribuindo com 1 gols e 5 assistências no período. Sem conseguir se firmar durante sua trajetória pelo time do Parque São Jorge, Araos foi até emprestado pela Ponte Preta, retornando em 2020. Ele não entrava em campo desde o empate com o Atlético-GO, em 12 de setembro.
???? O Corinthians e o Necaxa (MEX), chegaram a um acordo pela transferência definitiva de Araos. A negociação será pela venda de 50% dos direitos econômicos do atleta.
Hoje, o jogador foi liberado pela diretoria para viajar ao México e realizar exames médicos. pic.twitter.com/5qrKNIxegz— Caique Silva (@silvapcaique) November 15, 2021
Fonte: Jovem Pan