Crespo fala em aproveitar trabalho de Diniz no São Paulo: ‘Merece respeito’

Hernán Crespo durante apresentação no São Paulo

Hernán Crespo foi apresentado oficialmente como novo treinador do São Paulo na tarde desta quarta-feira, 17. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que irá aproveitar o trabalho de seu antecessor Fernando Diniz, que foi demitido após uma sequência negativa de resultados no Campeonato Brasileiro. “Seguramente vamos aproveitar o trabalho feito pelo Fernando. Há um trabalho feito e merece muito respeito. Cada um tem sua forma de conduzir e ver o futebol. Acho que podemos acrescentar coisas ao trabalho, para dar um passo a mais numa construção feita há um anos. Muitas coisas estou de acordo e para outras vamos colocar algo novo”, declarou.

Em suas primeiras palavras como treinador do São Paulo, Crespo afirmou que tem como ideia de jogo a ofensividade, moldando o time como protagonista das partidas. “Mas tenho uma ideia de futebol que é de ser protagonista, jogar no gol adversário e o desejo é que a torcida do São Paulo possa se identificar. Isso é a minha maior satisfação, que dentro do campo a torcida se sinta identificada, infelizmente neste momento não poderá haver torcedores no estádio por motivos óbvios. Fundamental que todos estejamos unidos nesse grande desafio que é fazer o São Paulo voltar a estar ao lugar que merece”, comentou o técnico. “A tranquilidade é que vou respeitar o futebol que gosto, me apaixona, de ser protagonista e buscar o gol adversário. Para mim jogar bem é buscar o gol adversário e sofrer poucas chances. Isso requer tempo e paciência. Os dirigentes estão de acordo. Esperamos o mais rápido possível, seguramente vai haver momentos difíceis, mas sempre acreditando. Depois é futebol e as decisões precisam ser aceitas quaisquer que sejam”, completou.

Já questionado sobre os veteranos Daniel Alves, Hernanes e Juanfran, o técnico argentino preferiu despistar.  “Há gente que conheço bem, os três que falou Daniel Alves, Hernanes e Juanfran não precisam apresentação. Mas qualquer decisão não parece correta tomar hoje e fazer publicamente, por muito respeito ao time. Tem possibilidade de título, fase de grupos de Libertadores. Qualquer coisa que diga pode desequilibrar. São coisas que tem influência direta no futuro. Gosto de dar oportunidade. Posso ter ideia, mas não tomei decisão e tampouco me parece correto comunicar hoje. Antes, prefiro falar com jogadores e depois com a imprensa. Não tenho decisão, e se tivesse tomado não diria, por respeito ao momento do time. Me parece correto não falar disso agora”, respondeu.


Fonte: Jovem Pan

Comentários