Daniel Alves foi apresentado pelo Barcelona, de maneira oficial, na manhã desta quarta-feira, 17, no Camp Nou, casa do time espanhol. O detalhe curioso, no entanto, é que o brasileiro subiu dos vestiários do estádio de chinelo, chamando atenção dos cerca de 10 mil torcedores presentes para a cerimônia. Com bom humor, o lateral-direito brincou com o calçado inusitado. “Eu estou usando chinelos porque muitas coisas podem mudar, mas outras não”, disse à Barça TV.
Ao lado do presidente Joan Laporta, Daniel Alves assinou contrato válido até o final da temporada europeia, ou seja, até a metade de 2022. Existe uma cláusula, no entanto, que prevê a renovação por mais um ano. “Nem nos meus melhores sonhos tinha imaginado estar aqui neste momento. Muita gente fala que a primeira vez é inesquecível, mas acho que a segunda será ainda mais. Eu conheço a casa e sei como são as pessoas”, declarou. Vocês me fazem sentir muito especial. E isso não mudou nem vai mudar nunca. Viva Barça! Viva Catalunha!”, continuou o veterano de 38 anos, que recebeu a camisa de número 8.
???? Simplemente, @DaniAlvesD2 pic.twitter.com/wFPAmmiASL
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) November 17, 2021
Ao canal oficial do Barcelona, Daniel Alves também confirmou que foi o técnico Xavi quem deu aval para o seu retorno. “Foi muito curiosa. Falei com o presidente. Queria voltar para ajudar mesmo que não me pagassem nada. Não prometo nada que não possa cumprir. Insisti muito. Até que ele me disse que era o Xavi quem tomava a decisão. Então pensei que ele ia voltar. Eles aumentaram as minhas opções porque ele sabe como eu sou. Quando ele me ligou, lembrei a ele que estava sempre pronto para ajudar”, contou o brasileiro, que só poderá reestrear em janeiro do ano que vem.
Fonte: Jovem Pan