Em boa fase, Chelsea se prepara para impedir o título mundial do Palmeiras; saiba como 

Reece James é o artilheiro do Chelsea nesta temporada

Maior campeão brasileiro e tri da Libertadores da América, o Palmeiras é cutucado pelos rivais por ainda não ter conquistado o Mundial de Clubes. A nova chance para acabar com a provocação está marcada para o início de fevereiro de 2022, quando a delegação de Abel Ferreira viaja para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para tentar alcançar o tão sonhado torneio organizado pela Fifa. Para isso, primeiramente, o Alviverde terá de passar por Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México) na semifinal, algo que foi um empecilho na temporada passada, quando o conjunto brasileiro foi derrotado pelo mexicano Tigres nesta fase. Em caso de sucesso, o desafio na decisão, provavelmente, será contra o todo poderoso Chelsea. Mas, afinal, os “Blues” estão jogando essa bola toda? E como eles estão se preparando para a competição?

Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea, para a tristeza dos palmeirenses, está embalado, sim. Além de manter a base da equipe vencedora da temporada passada, renovando com o zagueiro brasileiro Thiago Silva, por exemplo, a diretoria trouxe Romelu Lukaku para reforçar sua equipe. Na prática, o futebol do time de Thomas Tuchel continua sendo eficiente e bastante consistente. Prova disso é que o time de Londres ficou 12 jogos sem ser derrotado, perdendo a liderança do Campeonato Inglês somente no último sábado, com o revés para o West Ham. Além disso, o time se classificou para o mata-mata da “Champions League” com uma rodada de antecedência, com uma sonora goleada diante da Juventus, da Itália, por 4 a 0, no Stamford Bridge. Além disso, no começo de agosto, o Chelsea foi campeão da Supercopa da Europa ao ganhar, nas penalidades, do espanhol Villarreal, atual vencedor da Liga Europa.

Em uma eventual final entre Palmeiras e Chelsea, o time liderado por Abel Ferreira terá de ter paciência para furar a defesa dos britânicos e muita solidez para “aguentar” o poderio ofensivo dos “Blues”. No Campeonato Inglês, o time mostra muita regularidade, contabilizando 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Nas 15 rodadas, aliás, a equipe soma 35 gols marcados, uma média superior a 2 por partida. Já atrás, foram apenas 9 gols sofridos até o momento, disparado o melhor setor defensivo na competição. Já na Liga dos Campeões, o Chelsea vem de quatro triunfos, perdendo apenas para a Juve por 1 a 0, em Turim, em confronto bastante equilibrado.


Fonte: Jovem Pan

Comentários