Em conversa com Kajuru, Bolsonaro pede que CPI da Covid também mire governadores e prefeitos

Além de defender a instalação da CPI da Covid, Kajuru protocolou mandado de segurança solicitando agilidade na análise de pedidos de impeachment contra ministros do STF 

O senador Jorge Kajuru (Cidadania) divulgou, neste domingo, 11, nas redes sociais, a gravação de conversa, por telefone, que teve com o presidente Jair Bolsonaro, em que o chefe de Estado pede que as investigações da CPI da Covid-19, prestes a ser instalada no Senado, também mire governadores e prefeitos, além do governo federal. “Se você não mudar o objeto da CPI, você não pode convocar governadores. Se você mudar, dez para você porque nós não temos nada a esconder. Você tem que mudar o objetivo da CPI, tem que ser ampla. Daí você faz um excelente trabalho para o Brasil”, disse o presidente. Na ligação, o senador concordou que é preciso ampliar o foco das investigações. “Eu não abro mão de ouvir governador em hipótese alguma”, ressaltou o parlamentar.

“Eu jamais vou entrar em CPI focada politicamente em pegar algo errado do presidente da República. Nós vamos buscar tudo, rigorosamente tudo. E quando eu falo tudo, isso, sem nenhuma dúvida, tem que chegar a governadores, a prefeitos de todo o Brasil”, afirmou Kajuru no vídeo. “Não vou participar dessa CPI se ela for revanchista, se ela for ‘pessoenta’ contra o presidente Jair Bolsonaro, com quem tenho boa relação. Ele me respeita e eu o respeito”, acrescentou. Durante a conversa, Bolsonaro voltou a dizer que menos pessoas poderiam ter morrido em decorrência da Covid-19 se governadores e prefeitos tivessem aplicado melhor os recursos no enfrentamento à pandemia. “Kajuru, depois que nós conversamos aqui, nós estamos afinados. É CPI ampla e investigar ministros do Supremo e ponto final”, disse o presidente.


Fonte: Jovem Pan

Comentários