Estados Unidos autorizam aplicação da vacina da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos

Centro de Controle e Prevenção de Doenças recomendou o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos

Os Estados Unidos aprovaram nesta terça-feira, 2, a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. De forma unânime, os conselheiros do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) recomendaram a liberação, seguida pela diretoria do órgão, Rochelle Walensky. “O CDC agora expande as recomendações de vacinas para cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária nos Estados Unidos e permite que os provedores comecem a vaciná-las o mais rápido possível”, anunciou o órgão, em nota.

Os EUA já podem iniciar nesta quarta-feira, 3, aplicação. Porém, o presidente Joe Biden já havia dito que o país só conseguirá iniciar a operação somente na próxima semana. De acordo com o CVC, “a vacinação, junto com outras medidas preventivas, pode proteger as crianças da Covid-19”. Testes indicam 91% de eficácia na imunização de crianças entre 5 e 11 anos. “Nos ensaios clínicos, os efeitos colaterais foram leves, autolimitados e semelhantes aos observados em adultos e com outras vacinas recomendadas para crianças. O efeito colateral mais comum foi um braço dolorido.” 

“Demos mais um passo importante na luta de nossa nação contra o vírus que causa a Covid-19. Sabemos que milhões de pais estão ansiosos para vacinar seus filhos e, com essa decisão, agora recomendamos que cerca de 28 milhões de crianças recebam a vacina. Como mãe, incentivo os pais com perguntas a falar com o pediatra, enfermeira da escola ou farmacêutico local para aprender mais sobre a vacina e a importância de vacinar seus filhos ”, disse Rochelle.


Fonte: Jovem Pan

Comentários