Os Estados Unidos reabriram as fronteiras para turistas completamente vacinados de 33 países, incluindo o Brasil, a partir desta segunda-feira, 8. Após uma proibição de 18 meses, viajantes estrangeiros terão permissão de entrar no país se apresentarem um comprovante de imunização e um teste contra a doença realizado no prazo de três das antes do embarque. Cidadãos dos Estados Unidos e menores de 18 anos estão isentos da exigência de vacinação. Estadunidenses não vacinados deverão apresentar teste realizado um dia antes da viagem. Tire suas dúvidas:
Quem pode entrar nos Estados Unidos?
Podem entrar nos Estados Unidos os turistas completamente vacinados, ou seja, que tenham recebido dose única ou as duas doses de um imunizante contra a Covid-19 14 dias antes do embarque. Será necessária a apresentação de um comprovante de vacinação e de um teste negativo para a doença realizado no prazo de três dias antes do embarque. Os cidadãos e crianças menores de 18 anos estarão isentos da exigência de imunização. Estadunidenses deverão fazer um teste comprovando que não estão infectados pelo coronavírus dentro de 24 horas antes da viagem. As exceções para não vacinados também englobam pessoas em viagem diplomática ou oficial de governo estrangeiro e pessoas com contra-indicações médicas documentadas para receber uma vacina contra a Covid-19.
Quais são as regras para as crianças?
Menores de idade não precisarão estar vacinados para entrar no país. No entanto, turistas com idade entre 2 e 17 anos de idade terão que apresentar um exame com diagnóstico negativo para a Covid-19, feito três dias antes do embarque se a criança ou adolescente for viajar com um ou mais adultos vacinados, e com um dia se não for.
Fonte: Jovem Pan