Rony, atacante do Palmeiras, concedeu entrevista exclusiva ao programa “Cadeira Cativa”, do Grupo Jovem Pan, na tarde desta sexta-feira, 3. Na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores da América, o jogador respondeu sobre a briga com Atlético-MG e Flamengo, os dois principais adversários do Alviverde nas competições. “Nós sabemos da qualidade de cada equipe. O Flamengo e o Atlético-MG têm excelentes elencos, mas todos sabem da força na nossa equipe. Infelizmente, nós cometemos alguns erros nesta temporada e que criaram uma certa desconfiança sobre a gente. Mas todos estão focados e sabendo o que querendo nas competições. Então, será uma disputa muito grande, muito acirrada, bem parelha. Sabemos que não é fácil, mas não é impossível”, disse.
Herói do time na conquista da Libertadores 2020, Rony segue mantendo o bom rendimento na competição neste ano. Questionado sobre o tema, ele falou sobre a identificação com o torneio organizado pela Conmebol. “Quando me perguntam sobre a Libertadores, eu me sinto muito honrado pelos números que eu alcancei. Alguns ídolos passaram pelo Palmeiras e deixaram um legado. Eu estou tentando fazer o mesmo, tentando chegar. Enquanto eu estiver aqui, vou tentar deixar minha história, minha marca. Para mim, é uma satisfação”, disse o jogador, que marcou cinco gols e deu oito assistências na campanha do bicampeonato. “Quando ganhamos a Libertadores, que falei que estava em paz por causa do título. Para mim, a conquista não tem preço. Foi muito melhor do que ganhar o título individual”, completou o jogador, que nesta temporada seis bolas na rede um passe decisivo na competição. No programa da Jovem Pan, o atacante também respondeu sobre o Corinthians, rival que se reforçou com contratações de peso.
“Eu acredito que não só a rivalidade melhora, mas como o Brasileirão. Quanto mais clubes com jogadores de alto nível, a competição fica mais gostosa, mais intensa, mais disputada. Quando vem jogador de fora, a gente sabe que eles vêm para vencer. O Corinthians vai querer disputar títulos também. O futebol brasileiro será ainda mais disputado e, por se tratar do nosso rival, a gente sabe que será uma disputa boa. Quando tem clássico, sabemos que temos que ganhar. O futebol melhorou com esse tipo de comportamento dos clubes”, falou Rony, se referindo às chegadas de Willian, Renato Augusto, Roger Guedes, Giuliano e João Pedro.
Fonte: Jovem Pan