Explosão no centro de Madri deixa pelo menos dois mortos e oito feridos

O edifício onde houve a explosão fica em uma região movimentada do centro de Madri, entre uma escola e uma residência de idosos

Houve uma explosão em um edifício na região central de Madri nesta quarta-feira, 20. O jornal local El País afirmou que o acidente aconteceu por volta das 15h do horário local (11h em Brasília) na Rua de Toledo, próximo ao Arco de Toledo, um ponto turístico da capital da Espanha. De acordo com a publicação local, pelo menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas. A prefeitura já informou, através das suas redes sociais, que ambulâncias foram enviadas ao local. O prédio fica em cima da igreja Virgen de La Paloma. Segundo a TVE, emissora pública espanhola, uma das vítimas é uma mulher de 85 anos. A outra seria um homem que não teve a idade divulgada.

Entre os feridos mais graves estão um homem de 26 anos, que foi transferido para La Paz em estado moderado-grave; um homem de 53 anos, que foi levado em estado moderado para Ramón y Cajal; e um outro homem que está com uma perna quebrada e encontrada no hospital de Clínicas local. “Os bombeiros vão ver se houve danos na parede contígua entre aquele prédio que explodiu e o da casa de saúde. Da mesma forma, caíram entulhos no pátio da escola anexo ao prédio ”, disse José Luis Martínez Almeida, prefeito de Madri. De acordo com ele, ainda há fogo por dentro do edifício — mas não é prudente acionar os bombeiros porque a estabilidade do edifício pode ser afetada.

Ao lado do edifício que explodiu há uma residência de idosos que já foi evacuada e uma escola que estava vazia devido à suspensão das aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. A emissora de televisão espanhola La Sexta afirma que a principal suspeita é de um vazamento de gás. Fontes policiais disseram que operadores de gás controlavam a instalação do edifício na hora da explosão. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os destroços na região, que é repleta de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais:


Fonte: Jovem Pan

Comentários