África atinge marca de 3 milhões de casos de coronavírus

O país do sul é seguido pelo Marrocos, com quase 500 mil infecções, Tunísia (quase 155 mil), Egito (147.810) e Etiópia (127.572)

O continente africano quebrou a barreira dos 3 milhões de casos de coronavírus e tem quase 72 mil mortes pela Covid-19, de acordo com a contagem independente da universidade John Hopkins. A situação mais complicada é a da África do Sul, que tem 40,3% das infecções registradas até agora, além de 32.824 óbitos causados pelo vírus SARS-CoV-2. “O número de casos aumentou rapidamente nas últimas semanas à medida que desistimos e as pessoas começaram a se mover”, declarou o diretor do Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças, John Nkengasong.

“Devemos fortalecer a vigilância da comunidade e do porto de entrada e aumentar o cumprimento das medidas de saúde pública: lavar as mãos, usar máscaras, manter o distanciamento social e evitar grandes reuniões”, completou. A África do Sul está enfrentando uma segunda onda mais agressiva, em parte devido à presença de uma variante do coronavírus, conhecida como N501Y, que os cientistas dizem ser mais transmissível e está por trás das mais de 110 mil infecções registradas somente na última semana.


Fonte: Jovem Pan

Comentários