Governadores criticam Bolsonaro e dizem que troca na Saúde não ajuda se ele mantiver postura

Fórum dos Governadores se reuniu com dirigentes da Anvisa para discutir o andamento da análise das vacinas Sputnik V e Covaxin

Governadores criticaram a atuação do presidente Jair Bolsonaro na pandemia da Covid-19 durante audiência na comissão do Senado que discute o tema. Todos os quatro governantes estaduais que participaram da reunião remota apontaram o presidente como o principal culpado pela situação do país. O governador de São Paulo, João Doria, acredita que o Brasil poderia ter avançado mais na vacinação. “Poderíamos ter iniciado a imunização dos brasileiros em novembro e já teríamos mais de 40% da população imunizada.”

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirma que uma nova troca no Ministério da Saúde não vai adiantar se o presidente Jair Bolsonaro mantiver a mesma postura. “Vai trocar o ministro e não vai adiantar muito porque tem que mudar o comportamento do governo. O governo tem que passar a exercer uma condenação dessa ação, o que não fez até agora.” O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, relata que o agora ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello “sempre foi sempre gentil” e “disponibilizou equipamentos e ferramentas”. Mas diz que Bolsonaro tem falhado nas atribuições. “Quando a gente precisa avançar nos dois pontos, na articulação internacional para vacina e apoio para medidas de distanciamento, são dois problemas que o presidente da República não tem ajudado. E fica difícil que o ministro da Saúde consiga resolver.”


Fonte: Jovem Pan

Comentários