Jorge Jesus, técnico do Benfica, tratou de colocar um ponto final, pelo menos nesta janela de transferências, sobre os rumores de um possível retorno ao Flamengo. Após a diretoria do clube português desmentir a informação da CNN de Portugal e cravar a permanência do treinador até maio de 2022, o Mister confirmou que cumprirá seu contrato com as Águias. “Isto não é o que eu quero, ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipóteses de sair antes”, disse o comandante, em entrevista ao “GE.com”, na noite desta quarta-feira, 22.
Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor-executivo Bruno Spindel visitaram a casa de Jorge Jesus, na última terça-feira, 21 – a informação foi confirmada por João de Deus, técnico adjunto do Benfica, em coletiva de imprensa. Apesar disso, o Mister deverá continuar nas Águias, onde tem dois compromissos importantíssimos diante do rival Porto, ainda neste ano. Nesta quinta-feira, 23, a partir das 17h45 (de Brasília), o clássico será pela Taça de Portugal, fora de casa, no Estádio do Dragão. O outro está marcado para sete dias depois, no mesmo lugar, porém pelo Campeonato Português, em confronto direto título.
Além disso, Jorge Jesus classificou o Benfica para as oitavas de final da Liga dos Campeões – os jogos contra o Benfica, porém, serão disputados apenas em fevereiro e março. Enquanto isso, a diretoria flamenguista segue fazendo um “tour” por Portugal em busca de um substituto para Renato Gaúcho. Além do Mister, Carlos Carvalhal, do Braga, e Paulo Sousa, da seleção polonesa, estão na mira dos rubro-negros. A ideia da cúpula é fechar com um profissional antes do início da pré-temporada, marcada para o início de janeiro. Fora a Libertadores da América, o time também terá as disputas do Estadual, da Supercopa do Brasil, da Copa do Brasil e do Brasileirão no ano que vem.
Fonte: Jovem Pan