O treinador Rudi Garcia, demitido pelo Lyon após a última rodada do Campeonato Francês, disputada no domingo passado, 23, detonou Juninho Pernambucano, ídolo e atual diretor esportivo do clube. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, nesta quarta-feira, 26, o técnico disse que dirigente “não ficava feliz” quando jogadores brasileiros eram preteridos na escalação e afirmou que ele fazia “jogo sujo”. “Descobri que quando as contratações brasileiras não jogavam, ele (Juninho) não ficava contente. Ele preferia ganhar com os seus jogadores”, afirmou Rudi, que comandava a equipe desde outubro 2019, quando chegou para assumir a vaga deixada por Sylvinho, atualmente no Corinthians.
Rudi Garcia chegou até mencionar quais brasileiros seriam os favoritos de Juninho, citando o volante Bruno Guimarães (ex-Athletico-PR), que em alguns momentos foi opção no banco de reservas, e também de Jean Lucas, outro volante (ex-Santos e Flamengo) emprestado ao Brest. “O Paquetá foi indispensável e continuou (no time). Mas quando o Bruno jogou um pouco menos, isso criou um problema. Tive que administrar. Ele (Juninho Pernambucano) faz as coisas pelas minhas costas, fala com os jogadores pelas minhas costas, permite que alguns me critiquem, como Jean Lucas. Faltou objetividade e igualdade de tratamento”, prosseguiu.
O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, se manifestou em seu perfil oficial no Twitter, defendeu Juninho Pernambucano e criticou o relato feito por Rudi Garcia. “Muito decepcionado com a política de terra arrasada de Rudi Garcia, que está reescrevendo a história, esquecendo que ele tinha o melhor elenco. Pena que Rudi não soube trabalhar com Juni, que mesmo assim o escolheu e o acompanhou. Juni tem todo o nosso apoio. Que péssimas desculpas Rudi!”, publicou o dirigente. Bruno Guimarães, por sua vez, também reagiu. Contratado por Juninho Pernambucano no início de 2020, era titular e foi para o banco de reservas no meio da atual temporada. O ex-Athletico-PR republicou um trecho da entrevista de Garcia e o acusou de ter sido incoerente. “Tudo começou a não funcionar quando faltou coerência da sua parte!!!”, escreveu.
Fonte: Jovem Pan