Luan destaca sistema defensivo do São Paulo e afirma: ‘Quero ganhar um título aqui’

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem quatro pontos a mais que o segundo colocado Atlético-MG e pode ampliar a vantagem em caso de vitória sobre o Botafogo, na próxima quarta-feira, 9, no Morumbi, em jogo atrasado válido pela 18ª rodada. A boa campanha do Tricolor tem relação com o seu forte sistema defensivo – o melhor do torneio ao lado do Grêmio, com apenas 20 gols sofridos. Em entrevista exclusiva ao repórter Giovanni Chacon, do Grupo Jovem Pan, o meio-campista Luan, peça-chave na formação do time paulista, explicou como Fernando Diniz tornou a equipe mais equilibrada e consistente.

“A nossa equipe vinha criando muitas oportunidades para fazer gols e, infelizmente, estava tomando gols também. Mas nós sabíamos que era algo que precisávamos focar para acabar com isso. Nosso elenco é muito forte e todos os jogadores se propuseram a acabar com isso. Claro que eu, Bruno Alves, Arboleda, Juanfran e Volpi ficamos atrás e temos essa responsabilidade, mas contamos muito com a ajuda do pessoal lá dá frente, como o Brenner e o Luciano. Nós somos uma equipe que marca na frente e não fica esperando as outras equipes. Pressionamos muito e contamos muito com a ajuda dos atacantes para ir bem atrás”, comentou o jovem.

Luan, inclusive, foi fundamental para a evolução do São Paulo neste aspecto. Desde que assumiu a titularidade do time, entrando na vaga de Tchê Tchê como primeiro homem de marcação, o Tricolor não perdeu mais no Nacional – até agora, são 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão. “No período em que eu fiquei sem jogar no time titular, foi um período de amadurecimento. Procurei evoluir, sempre respeitando meus companheiros do banco de reservas. Estava esperando uma oportunidade, sempre querendo ajudar o São Paulo, independente se era de titular ou não. Quanto tive uma oportunidade, fui bem e pude ajudar o São Paulo”, comentou o garotou revelado nas categorias de base do clube.


Fonte: Jovem Pan

Comentários